• Atender a recepção de pessoas com urbanidade e respeito.
• Atender as ligações externas, encaminhá-las de maneira rápida e eficiente conectando as ligações com os ramais solicitados ou passando para o órgão de pessoal, quando não houver identificação.
• Testar diariamente, a aparelhagem, verificando seu funcionamento e solicitando reparos, quando necessários.
• Efetuar ligações telefônicas internas e informar sobre telefones e endereços das unidades administrativas da Prefeitura.
• Orientar por telefone as demandas dos munícipes.
• Elaborar relatórios do serviço quando solicitados.
• Anotar dados sobre ligações interurbanas e internacionais completadas, registrando o nome do solicitante e do destinatário, duração da chamada e tarifa correspondente.
• Zelar pelo equipamento comunicando seus defeitos e solicitando o conserto e manutenção.
• Anotar recados na impossibilidade de transferir ligações ao ramal solicitado, para oportunamente transmiti-lo aos respectivos destinatários.
• Executar outras atribuições afins.