• Executar tarefas variadas na área administrativa, nas diversas unidades e órgão da municipalidade,que requeiram tomar decisões simples, baseado em precedentes.
• Efetuar atendimento ao público, interno e externo, prestando informações, anotando recados, para obter ou fornecer informações.
• Digitar textos, documentos, tabelas, quadros demonstrativos, boletins de freqüência e outros, conferindo a datilografia, providenciando a reprodução, encadernação e distribuição, se necessário.
• Arquivar processos, publicações e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas.
• Coletar dados diversos, consultando pessoas, documentos, transcrições, publicações oficiais, arquivos e fichários e efetuando cálculos para obter informações necessárias ao cumprimento da rotina administrativa.
• Receber, conferir e registrar a tramitação de papéis, fiscalizando o cumprimento das normas referentes a protocolo.
• Organizar e/ou atualizar arquivos, fichários e outros, classificando documentos por matéria, ordem alfabética ou outro sistema para possibilitar controle dos mesmos.
• Codificar dados, documentos e outras informações e proceder à indexação de artigos, periódicos, fichas, manuais, relatórios e outros.
• Efetuar cálculos simples e conferências numéricas.
• Elaborar redações simples.
• Efetuar registros, preenchendo fichas, formulários, outros, procedendo ao lançamento em livros, consultando dados em tabelas, gráficos e demais demonstrativos, a fim de atender as necessidades do setor.
• Entregar quando solicitado, notificações e correspondências diversas.
• Efetuar a fiscalização e fechamento de registro de ponto.
• Executar outras tarefas correlatas e ou determinadas pelo superior imediato.